Quantidade de proteína por dia: aprenda a calcular a sua

Você sabe qual a quantidade de proteína por dia que você deve consumir? Dependendo de seu objetivo e nível de atividade, ela pode variar bastante.

Isso porque pessoas mais ativas precisam de mais proteínas para reconstruir seus músculos após o exercício. Pessoas que buscam perder peso também podem se beneficiar de uma ingestão maior de proteínas, já que elas promovem maior saciedade e podem ter efeito termogênico durante sua digestão.

Assista o vídeo e aprenda a calcular a melhor quantidade de proteína por dia para você

Assista também: Qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular? Aprenda a escolher o tipo certo para você

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Referências:

Pal, S., Ellis, V., Dhaliwal, S. Effects of whey protein isolate on body composition, lipids, insulin and glucose in overweight and obese individuals. Br J Nutr. 2010 Sep.

Frestedt, J.L., et al. A whey-protein supplement increases fat loss and spares lean muscle in obese subjects: a randomized human clinical study. Nutr Metab (Lond). 2008 Mar.

Poortmans JR, Dellalieux O. Do regular high protein diets have potential health risks on kidney function in athletes . Int J Sport Nutr Exerc Metab. (2000)
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Time formado por redatores com pós graduação e/ou doutorado nas áreas de saúde, dieta, suplementação e/ou treino, além de convidados especialistas em suas áreas.

Quantidade de proteína por dia: aprenda a calcular a sua

Você sabe qual a quantidade de proteína por dia que você deve consumir? Dependendo de seu objetivo e nível de atividade, ela pode variar bastante.

Isso porque pessoas mais ativas precisam de mais proteínas para reconstruir seus músculos após o exercício. Pessoas que buscam perder peso também podem se beneficiar de uma ingestão maior de proteínas, já que elas promovem maior saciedade e podem ter efeito termogênico durante sua digestão.

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Referências:

Pal, S., Ellis, V., Dhaliwal, S. Effects of whey protein isolate on body composition, lipids, insulin and glucose in overweight and obese individuals. Br J Nutr. 2010 Sep.

Frestedt, J.L., et al. A whey-protein supplement increases fat loss and spares lean muscle in obese subjects: a randomized human clinical study. Nutr Metab (Lond). 2008 Mar.

Poortmans JR, Dellalieux O. Do regular high protein diets have potential health risks on kidney function in athletes . Int J Sport Nutr Exerc Metab. (2000)

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