Qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular? Aprenda a escolher o tipo certo para você

Whey concentrado, isolado ou hidrolisado? Caseína ou proteína vegetal? Com tantas opções no mercado, você sabe escolher qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular?

Neste episódio do Guia Definitivo dos Suplementos Esportivos criamos um manual prático para ajudar você a escolher a melhor proteína para o seu organismo de acordo com alergias e intolerâncias, horário de ingestão e efetividade.

Entenda as diferenças entre:
• Whey protein isolado
• Whey protein hidrolisado
• Whey protein concentrado
• Caseína
• Proteínas de fonte vegetal

Mais artigos que você pode gostar:
– Qual o melhor whey protein? Testes revelam suplementos adulterados
– Encontramos excesso de sódio em mais de 90% dos Wheys testados nos EUA
– Como uma dieta para hipertrofia é feita
– Assita o episódio 1 do Guia Definitivo dos Suplementos Esportivos aqui
– Veja aqui o ranking com as melhores marcas de proteínas de acordo com testes em laboratório

 

O conteúdo deste vídeo foi desenvolvido pelos nossos departamentos de ciência e pesquisa.

Referências:
 - DUAN, C. C., et al. Effects of enzymatic hydrolysis on the allergenicity of whey protein concentrates.Iranian Journal of Allergy, Asthma and Immunology, v. 13, n. 4, p. 231, 2014.
 - DEVRIES, Michaela C.; PHILLIPS, Stuart M. Supplemental protein in support of muscle mass and health: advantage whey. Journal of food science, v. 80, n. S1, p. A8-A15, 2015.
 - SCHULMEISTER U., et al. Cloning, expression, and mapping of allergenic determinants of alphaS1-casein, a major cow's milk allergen. J Immunol. 2009 Jun 1;182(11):7019-29. doi: 10.4049/jimmunol.0712366.
 - Protein Category Report
Writing Labdoor
Time formado por redatores com pós graduação e/ou doutorado nas áreas de saúde, dieta, suplementação e/ou treino, além de convidados especialistas em suas áreas.

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Qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular? Aprenda a escolher o tipo certo para você

Whey concentrado, isolado ou hidrolisado? Caseína ou proteína vegetal? Com tantas opções no mercado, você sabe escolher qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular?

Neste episódio do Guia Definitivo dos Suplementos Esportivos criamos um manual prático para ajudar você a escolher a melhor proteína para o seu organismo de acordo com alergias e intolerâncias, horário de ingestão e efetividade.

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• Whey protein hidrolisado
• Whey protein concentrado
• Caseína
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Referências:
 - DUAN, C. C., et al. Effects of enzymatic hydrolysis on the allergenicity of whey protein concentrates.Iranian Journal of Allergy, Asthma and Immunology, v. 13, n. 4, p. 231, 2014.
 - DEVRIES, Michaela C.; PHILLIPS, Stuart M. Supplemental protein in support of muscle mass and health: advantage whey. Journal of food science, v. 80, n. S1, p. A8-A15, 2015.
 - SCHULMEISTER U., et al. Cloning, expression, and mapping of allergenic determinants of alphaS1-casein, a major cow's milk allergen. J Immunol. 2009 Jun 1;182(11):7019-29. doi: 10.4049/jimmunol.0712366.
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