Quais substâncias realmente funcionam na suplementação esportiva?

Você sabia que na suplementação esportiva nem todas as substâncias possuem eficácia e segurança comprovadas pela ciência? Isso quer dizer que você pode estar perdendo tempo e dinheiro tomando o produto errado. Ou pior, colocando sua saúde em risco.

Este é o primeiro episódio do nosso Guia Definitivo dos Suplementos Esportivos. Aqui você vai encontrar conteúdo simples e confiável, desenvolvido por especialistas e baseado em estudos científicos recentes e testes laboratoriais realizados na Califórnia.

Suplementação Esportiva: Conheça os produtos essenciais

No vídeo de hoje faremos uma introdução sobre os produtos essenciais em uma rotina básica de suplementação esportiva.

  • Conheça os 3 suplementos mais eficazes para otimizar o treino
  • Saiba como tomá-los corretamente
  • Conheça os 3 suplementos que estão na moda, mas possuem benefícios questionáveis

VEJA TAMBÉM: Qual a melhor creatina? Testes em laboratório respondem

No próximo episódio nos aprofundaremos na categoria das proteínas. Abordaremos os diferentes tipos de whey protein, a caseína e as proteínas vegetais, a quantidade certa de proteína que cada pessoa deve ingerir e a melhor escolha para você de acordo com seu perfil. Se você quer ganhar massa magra, não deixe de assistir.

VEJA TAMBÉM: Encontramos excesso de sódio em mais de 90% dos Wheys testados nos EUA

Veja os rankings com as melhores marcas da suplementação esportiva

Para ver os rankings com as melhores marcas de suplementos de acordo com testes laboratoriais confiáveis e imparciais, clique aqui.

As informações contidas neste vídeo foram desenvolvidas pelos nossos departamentos de ciência e pesquisa.

Referências:

REITELSEDER S., et al. Whey and casein labeled with L-[1-13C]leucine and muscle protein synthesis: effect of resistance exercise and protein ingestion. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2011 Jan;300(1):E231-42. doi: 10.1152/ajpendo.00513.2010. Epub 2010 Nov 2.

KERKSICK C.M., et al. The effects of creatine monohydrate supplementation with and without D-pinitol on resistance training adaptations. J Strength Cond Res. 2009 Dec;23(9):2673-82. doi: 10.1519/JSC.0b013e3181b3e0de.

GUALANO A.B, et al. Branched-chain amino acids supplementation enhances exercise capacity and lipid oxidation during endurance exercise after muscle glycogen depletion. J Sports Med Phys Fitness. 2011 Mar;51(1):82-8.

CANDOW D.G., et al. Effect of glutamine supplementation combined with resistance training in young adults. Eur J Appl Physiol. 2001 Dec;86(2):142-9.

CINAR, V., et al. Effects of magnesium supplementation on testosterone levels of athletes and sedentary subjects at rest and after exhaustion. Biol Trace Elem Res. 2011 Apr;140(1):18-23. doi: 10.1007/s12011-010-8676-3. Epub 2010 Mar 30.

HOBSON, R.M., et al. Effects of β-alanine supplementation on exercise performance: a meta-analysis. Amino Acids. 2012 Jul;43(1):25-37. doi: 10.1007/s00726-011-1200-z. Epub 2012 Jan 24.

Relatórios Labdoor:
Pre-workout Category Report
BCAA Category Report
Creatine Category Report
Whey Protein Category Report
Writing Labdoor
Time formado por redatores com pós graduação e/ou doutorado nas áreas de saúde, dieta, suplementação e/ou treino, além de convidados especialistas em suas áreas.

Quais substâncias realmente funcionam na suplementação esportiva?

Você sabia que na suplementação esportiva nem todas as substâncias possuem eficácia e segurança comprovadas pela ciência? Isso quer dizer que você pode estar perdendo tempo e dinheiro tomando o produto errado. Ou pior, colocando sua saúde em risco.

Este é o primeiro episódio do nosso Guia Definitivo dos Suplementos Esportivos. Aqui você vai encontrar conteúdo simples e confiável, desenvolvido por especialistas e baseado em estudos científicos recentes e testes laboratoriais realizados na Califórnia.

Suplementação Esportiva: Conheça os produtos essenciais

No vídeo de hoje faremos uma introdução sobre os produtos essenciais em uma rotina básica de suplementação esportiva.

  • Conheça os 3 suplementos mais eficazes para otimizar o treino
  • Saiba como tomá-los corretamente
  • Conheça os 3 suplementos que estão na moda, mas possuem benefícios questionáveis

VEJA TAMBÉM: Qual a melhor creatina? Testes em laboratório respondem

No próximo episódio nos aprofundaremos na categoria das proteínas. Abordaremos os diferentes tipos de whey protein, a caseína e as proteínas vegetais, a quantidade certa de proteína que cada pessoa deve ingerir e a melhor escolha para você de acordo com seu perfil. Se você quer ganhar massa magra, não deixe de assistir.

VEJA TAMBÉM: Encontramos excesso de sódio em mais de 90% dos Wheys testados nos EUA

Veja os rankings com as melhores marcas da suplementação esportiva

Para ver os rankings com as melhores marcas de suplementos de acordo com testes laboratoriais confiáveis e imparciais, clique aqui.

As informações contidas neste vídeo foram desenvolvidas pelos nossos departamentos de ciência e pesquisa.

Referências:

REITELSEDER S., et al. Whey and casein labeled with L-[1-13C]leucine and muscle protein synthesis: effect of resistance exercise and protein ingestion. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2011 Jan;300(1):E231-42. doi: 10.1152/ajpendo.00513.2010. Epub 2010 Nov 2.

KERKSICK C.M., et al. The effects of creatine monohydrate supplementation with and without D-pinitol on resistance training adaptations. J Strength Cond Res. 2009 Dec;23(9):2673-82. doi: 10.1519/JSC.0b013e3181b3e0de.

GUALANO A.B, et al. Branched-chain amino acids supplementation enhances exercise capacity and lipid oxidation during endurance exercise after muscle glycogen depletion. J Sports Med Phys Fitness. 2011 Mar;51(1):82-8.

CANDOW D.G., et al. Effect of glutamine supplementation combined with resistance training in young adults. Eur J Appl Physiol. 2001 Dec;86(2):142-9.

CINAR, V., et al. Effects of magnesium supplementation on testosterone levels of athletes and sedentary subjects at rest and after exhaustion. Biol Trace Elem Res. 2011 Apr;140(1):18-23. doi: 10.1007/s12011-010-8676-3. Epub 2010 Mar 30.

HOBSON, R.M., et al. Effects of β-alanine supplementation on exercise performance: a meta-analysis. Amino Acids. 2012 Jul;43(1):25-37. doi: 10.1007/s00726-011-1200-z. Epub 2012 Jan 24.

Relatórios Labdoor:
Pre-workout Category Report
BCAA Category Report
Creatine Category Report
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