Melhores suplementos para hipertrofia muscular

Entender quais são os melhores suplementos para hipertrofia em um mercado repleto de opções não é fácil. Vamos ajudar você nessa tarefa, apresentando alguns dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e explicando por que eles são os mais benéficos para você.

Dentre as dezenas de suplementos indicados quando entramos na academia, muitos não trazem benefícios reais para nosso corpo. Encontrar os melhores suplementos pode ajudar, e muito, a alcançar os resultados esperados durante os treinos de hipertrofia.

Lembre-se, porém, que é possível manter uma alimentação para hipertrofia, comendo de forma equilibrada, rica em proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis é crucial para obter resultados efetivos. De fato, apenas com a alimentação já se consegue os nutrientes necessários para a hipertrofia. Os suplementos não são uma obrigatoriedade, mas uma forma de facilitar a ingestão dos nutrientes necessários.

Por isso é essencial que se conheçam exatamente quais os suplementos que surtem efeito no nosso corpo, e porquê. É isso que veremos aqui.

3 dos melhores suplementos para hipertrofia: o que realmente funciona

Existem 3 suplementos para ganho de massa muscular que poderão trazer uma grande ajuda para quem quer ganhar massa magra de forma mais rápida. Esses 3 são, de fato, os melhores suplementos para hipertrofia muscular.

ASSISTA TAMBÉM: Quais substâncias realmente funcionam na suplementação esportiva?

Proteínas em pó

As proteínas são fundamentais para a hipertrofia muscular. Esse macronutriente se encontra presente em todas as células do nosso organismo, e são compostas por aminoácidos que têm como funções principais:

  • Defender o organismo
  • Funções estruturais
  • Regulação do organismo
  • Transporte de fluídos biológicos

Vários estudos apontam que o consumo de proteínas em quantidades adequadas é das melhores formas de usufruir de todos os seus benefícios, especialmente para os praticantes de esportes.

A ingestão proteica após o treino favorece a hipertrofia muscular, especialmente quando é combinada com o consumo de carboidratos, fazendo com que haja uma redução na degradação proteica.

Assim sendo, vale a pena comprar:

  • Whey Protein
  • Caseína
  • Albumina

Creatina

A creatina é um dos melhores suplementos para hipertrofia no mercado. De fato, vários são os estudos que apontam para o potencial ergogênico desta suplementação. Entre suas vantagens, podemos ressaltar o aumento de força e aumento de explosão muscular.

A literatura mostra que a suplementação de creatina aumenta a capacidade do músculo de gerar força, quando aliada ao treinamento.

Em um total de 67 estudos direcionados ao tema, 43 verificaram aumento de massa magra decorrente do uso dessa suplementação, o que é motivo mais do que suficiente para incluir a creatina como um dos melhores suplementos para hipertrofia.

De fato, esse é um dos suplementos que mais é estudado em todo o mundo, e a sua eficácia tem sido comprovada a cada estudo.

Multivitamínicos

As vitaminas e minerais, embora não sejam tão famosas entre praticantes da musculação como os dois suplementos anteriores, têm um papel essencial para o nosso organismo, não só para o crescimento muscular, mas para vários aspectos, entre eles:

  • Imunidade
  • Síntese de proteína
  • Qualidade do sono
  • Contração muscular
  • Recuperação muscular

Pela diversa lista de benefícios ao corpo, os multivitamínicos se encontram entre os melhores suplementos para hipertrofia, garantindo um bom funcionamento do organismo, além de ajudar no ganho de massa magra.

Embora seja possível suprir as suas necessidades vitamínicas apenas com a alimentação, pessoas que treinam pesado podem necessitar de vitaminas extras. Neste caso, os multivitamínicos poderão ser de grande ajuda.

Se você se interessou por esse artigo, e se quer saber mais sobre os benefícios dos melhores suplementos para hipertrofia, se inscreva na nossa newsletter!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ALVES, Crésio; LIMA, Renata Villas Boas. Uso de suplementos alimentares por adolescentes. Jornal de pediatria, v. 85, n. 4, p. 287-294, 2009. (artigo)

FILHO, Jorge Auri Flores; RITTER, Alexandre Luis da Silva; GARCEZ, Anderson da Silva. Quantidade de proteína recomendada para hipertrofia muscular: uma breve revisão. EFDeportes, n. 185, 2013. (artigo) 

GUALANO, Bruno et al. Efeitos da suplementação de creatina sobre força e hipertrofia muscular: atualizações:[revisão]. Rev. bras. med. esporte, v. 16, n. 3, p. 219-223, 2010. (artigo)

Time formado por redatores com pós graduação e/ou doutorado nas áreas de saúde, dieta, suplementação e/ou treino, além de convidados especialistas em suas áreas.

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Melhores suplementos para hipertrofia muscular

Entender quais são os melhores suplementos para hipertrofia em um mercado repleto de opções não é fácil. Vamos ajudar você nessa tarefa, apresentando alguns dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e explicando por que eles são os mais benéficos para você.

Dentre as dezenas de suplementos indicados quando entramos na academia, muitos não trazem benefícios reais para nosso corpo. Encontrar os melhores suplementos pode ajudar, e muito, a alcançar os resultados esperados durante os treinos de hipertrofia.

Lembre-se, porém, que é possível manter uma alimentação para hipertrofia, comendo de forma equilibrada, rica em proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis é crucial para obter resultados efetivos. De fato, apenas com a alimentação já se consegue os nutrientes necessários para a hipertrofia. Os suplementos não são uma obrigatoriedade, mas uma forma de facilitar a ingestão dos nutrientes necessários.

Por isso é essencial que se conheçam exatamente quais os suplementos que surtem efeito no nosso corpo, e porquê. É isso que veremos aqui.

3 dos melhores suplementos para hipertrofia: o que realmente funciona

Existem 3 suplementos para ganho de massa muscular que poderão trazer uma grande ajuda para quem quer ganhar massa magra de forma mais rápida. Esses 3 são, de fato, os melhores suplementos para hipertrofia muscular.

ASSISTA TAMBÉM: Quais substâncias realmente funcionam na suplementação esportiva?

Proteínas em pó

As proteínas são fundamentais para a hipertrofia muscular. Esse macronutriente se encontra presente em todas as células do nosso organismo, e são compostas por aminoácidos que têm como funções principais:

  • Defender o organismo
  • Funções estruturais
  • Regulação do organismo
  • Transporte de fluídos biológicos

Vários estudos apontam que o consumo de proteínas em quantidades adequadas é das melhores formas de usufruir de todos os seus benefícios, especialmente para os praticantes de esportes.

A ingestão proteica após o treino favorece a hipertrofia muscular, especialmente quando é combinada com o consumo de carboidratos, fazendo com que haja uma redução na degradação proteica.

Assim sendo, vale a pena comprar:

  • Whey Protein
  • Caseína
  • Albumina

Creatina

A creatina é um dos melhores suplementos para hipertrofia no mercado. De fato, vários são os estudos que apontam para o potencial ergogênico desta suplementação. Entre suas vantagens, podemos ressaltar o aumento de força e aumento de explosão muscular.

A literatura mostra que a suplementação de creatina aumenta a capacidade do músculo de gerar força, quando aliada ao treinamento.

Em um total de 67 estudos direcionados ao tema, 43 verificaram aumento de massa magra decorrente do uso dessa suplementação, o que é motivo mais do que suficiente para incluir a creatina como um dos melhores suplementos para hipertrofia.

De fato, esse é um dos suplementos que mais é estudado em todo o mundo, e a sua eficácia tem sido comprovada a cada estudo.

Multivitamínicos

As vitaminas e minerais, embora não sejam tão famosas entre praticantes da musculação como os dois suplementos anteriores, têm um papel essencial para o nosso organismo, não só para o crescimento muscular, mas para vários aspectos, entre eles:

  • Imunidade
  • Síntese de proteína
  • Qualidade do sono
  • Contração muscular
  • Recuperação muscular

Pela diversa lista de benefícios ao corpo, os multivitamínicos se encontram entre os melhores suplementos para hipertrofia, garantindo um bom funcionamento do organismo, além de ajudar no ganho de massa magra.

Embora seja possível suprir as suas necessidades vitamínicas apenas com a alimentação, pessoas que treinam pesado podem necessitar de vitaminas extras. Neste caso, os multivitamínicos poderão ser de grande ajuda.

Se você se interessou por esse artigo, e se quer saber mais sobre os benefícios dos melhores suplementos para hipertrofia, se inscreva na nossa newsletter!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ALVES, Crésio; LIMA, Renata Villas Boas. Uso de suplementos alimentares por adolescentes. Jornal de pediatria, v. 85, n. 4, p. 287-294, 2009. (artigo)

FILHO, Jorge Auri Flores; RITTER, Alexandre Luis da Silva; GARCEZ, Anderson da Silva. Quantidade de proteína recomendada para hipertrofia muscular: uma breve revisão. EFDeportes, n. 185, 2013. (artigo) 

GUALANO, Bruno et al. Efeitos da suplementação de creatina sobre força e hipertrofia muscular: atualizações:[revisão]. Rev. bras. med. esporte, v. 16, n. 3, p. 219-223, 2010. (artigo)

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