Beber água emagrece ou é mito?

A afirmação de que beber água emagrece pode ser encontrada com frequência em sites, revistas sobre emagrecimento ou matérias de programas de TV. Mas será que isso realmente funciona? É o que será esclarecido a seguir.

Beber água emagrece de que forma?

Tomar alguns copos de água antes de cada refeição é usado como uma maneira segura e fácil de evitar o consumo das calorias extras, responsáveis pelo crescimento das medidas na cintura.

O método é simples: a água ajuda a aumentar a saciedade, fazendo com que a ingestão das porções de alimento consumido seja mais controlada.

Mas, uma dúvida recorrente é: quantas calorias podem ser evitadas exatamente com o consumo de água antes de cada refeição? E, o mais importante: quantos quilos podem ser evitados se esse hábito for mantido de maneira regular? É o que explicaremos logo a seguir.

Beber água emagrece se for ingerida antes das refeições?

Beber água antes de se alimentar da carne, por exemplo, pode ser de grande ajuda. Isso porque a água ingerida fará com que você tenha uma sensação de saciedade, antes mesmo de comer a carne.

VEJA TAMBÉM: AS 6 DIETAS MAIS PERIGOSAS PARA EMAGRECER

Até quantos quilos podem ser evitados bebendo água?

Beber 4 copos de água por dia irá potencializar a perda de peso em até 2 kg. Isso é possível quando o método é seguido de maneira regular por um tempo acima de 12 meses.

Uma hidratação feita diariamente e a longo prazo terá como resultado o emagrecimento.

Esse método é eficaz para quem está em dieta?

Em estudo feito a longo prazo constatou uma grande perda de peso entre pessoas que seguem uma dieta hipocalórica.

Essas pessoas tomavam por volta de meio litro de água diariamente. Em contrapartida, aqueles que faziam parte de um grupo que seguia uma dieta comum não mostraram os mesmos resultados favoráveis.

LEIA TAMBÉM – A ciência comprova: Suco detox para emagrecer não passa de um mito

E quanto às calorias presentes na água?

O consumo de água, na verdade, diminui quase 10% das calorias, ao contrário do que deixar de tomar água.

Além disso, de acordo com dados epidemiológicos, o consumo de energia após a ingestão da água é de 9%, ou seja, 194 calorias. Essa quantidade é mais baixa do que não fazer o consumo de água.

LEIA MAIS: Dieta do jejum intermitente: Fechar a boca emagrece

Concluindo

Beber água emagrece, caso seja ingerida na quantidade correta, de forma regular e pelo período determinado. Isso poderá contribuir de forma significativa para o emagrecimento.

A sensação de saciedade causada por esse consumo combate a ingestão de calorias, portanto, resultará na diminuição do peso. Mesmo que beber água não seja considerado uma dieta para emagrecer rapidamente, poderá auxiliar de maneira saudável.

Conhece alguém que tem dúvidas sobre a relação entre a águe e o emagrecimento? Então, compartilhe este artigo para que ela também fique sabendo!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

DENNIS, Elizabeth A.; FLACK, Kyle D.; DAVY, Brenda M. Beverage consumption and adult weight management: A review. Eating behaviors, v. 10, n. 4, p. 237-246, 2009.(Artigo)
Time formado por redatores com pós graduação e/ou doutorado nas áreas de saúde, dieta, suplementação e/ou treino, além de convidados especialistas em suas áreas.

Beber água emagrece ou é mito?

A afirmação de que beber água emagrece pode ser encontrada com frequência em sites, revistas sobre emagrecimento ou matérias de programas de TV. Mas será que isso realmente funciona? É o que será esclarecido a seguir.

Beber água emagrece de que forma?

Tomar alguns copos de água antes de cada refeição é usado como uma maneira segura e fácil de evitar o consumo das calorias extras, responsáveis pelo crescimento das medidas na cintura.

O método é simples: a água ajuda a aumentar a saciedade, fazendo com que a ingestão das porções de alimento consumido seja mais controlada.

Mas, uma dúvida recorrente é: quantas calorias podem ser evitadas exatamente com o consumo de água antes de cada refeição? E, o mais importante: quantos quilos podem ser evitados se esse hábito for mantido de maneira regular? É o que explicaremos logo a seguir.

Beber água emagrece se for ingerida antes das refeições?

Beber água antes de se alimentar da carne, por exemplo, pode ser de grande ajuda. Isso porque a água ingerida fará com que você tenha uma sensação de saciedade, antes mesmo de comer a carne.

VEJA TAMBÉM: AS 6 DIETAS MAIS PERIGOSAS PARA EMAGRECER

Até quantos quilos podem ser evitados bebendo água?

Beber 4 copos de água por dia irá potencializar a perda de peso em até 2 kg. Isso é possível quando o método é seguido de maneira regular por um tempo acima de 12 meses.

Uma hidratação feita diariamente e a longo prazo terá como resultado o emagrecimento.

Esse método é eficaz para quem está em dieta?

Em estudo feito a longo prazo constatou uma grande perda de peso entre pessoas que seguem uma dieta hipocalórica.

Essas pessoas tomavam por volta de meio litro de água diariamente. Em contrapartida, aqueles que faziam parte de um grupo que seguia uma dieta comum não mostraram os mesmos resultados favoráveis.

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E quanto às calorias presentes na água?

O consumo de água, na verdade, diminui quase 10% das calorias, ao contrário do que deixar de tomar água.

Além disso, de acordo com dados epidemiológicos, o consumo de energia após a ingestão da água é de 9%, ou seja, 194 calorias. Essa quantidade é mais baixa do que não fazer o consumo de água.

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Concluindo

Beber água emagrece, caso seja ingerida na quantidade correta, de forma regular e pelo período determinado. Isso poderá contribuir de forma significativa para o emagrecimento.

A sensação de saciedade causada por esse consumo combate a ingestão de calorias, portanto, resultará na diminuição do peso. Mesmo que beber água não seja considerado uma dieta para emagrecer rapidamente, poderá auxiliar de maneira saudável.

Conhece alguém que tem dúvidas sobre a relação entre a águe e o emagrecimento? Então, compartilhe este artigo para que ela também fique sabendo!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

DENNIS, Elizabeth A.; FLACK, Kyle D.; DAVY, Brenda M. Beverage consumption and adult weight management: A review. Eating behaviors, v. 10, n. 4, p. 237-246, 2009.(Artigo)

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