Veja no infográfico: Beber água emagrece de forma saudável e duradoura

É um fato científico: Beber água emagrece. Este é um hábito simples que, ao ser incluído estrategicamente antes e durante as refeições, evita calorias desnecessárias e promove a perda de peso de maneira saudável e duradoura.

Como a água emagrece?

Funciona da seguinte maneira: ao bebermos água aumentamos a saciedade, promovendo efetiva diminuição da porção de alimento que colocamos no prato. Mas é claro que não adianta beber litros e litros e manter a mesma quantidade de comida. A estratégia funciona muito bem para controlar a compulsão e gula, mas não ajuda no emagrecimento de quem continua comendo calorias extras.

LEIA TAMBÉM –  Alimentos termogênicos naturais: Os ingredientes que auxiliam na queima de gordura

Qual a melhor estratégia?

Exatamente quantas calorias nós evitamos bebendo água? E quantos quilos nós podemos emagrecer implementando este hábito em nossas vidas? Veja no infográfico abaixo alguns números e estudos que vão ajudar você a adotar esta estratégia e potencializar sua dieta.

Beber água emagrece

LEIA TAMBÉM: Dieta do jejum intermitente: Fechar a boca emagrece


Referências

  1. Beverage Consumption and Adult Weight Management: A Review – Journal of Eating Behaviors
  2. Infographic: Demah Alsinan & Rafael Ferreira
Writing Labdoor

Time formado por redatores com pós graduação e/ou doutorado nas áreas de saúde, dieta, suplementação e/ou treino, além de convidados especialistas em suas áreas.

Veja no infográfico: Beber água emagrece de forma saudável e duradoura

É um fato científico: Beber água emagrece. Este é um hábito simples que, ao ser incluído estrategicamente antes e durante as refeições, evita calorias desnecessárias e promove a perda de peso de maneira saudável e duradoura.

Como a água emagrece?

Funciona da seguinte maneira: ao bebermos água aumentamos a saciedade, promovendo efetiva diminuição da porção de alimento que colocamos no prato. Mas é claro que não adianta beber litros e litros e manter a mesma quantidade de comida. A estratégia funciona muito bem para controlar a compulsão e gula, mas não ajuda no emagrecimento de quem continua comendo calorias extras.

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Qual a melhor estratégia?

Exatamente quantas calorias nós evitamos bebendo água? E quantos quilos nós podemos emagrecer implementando este hábito em nossas vidas? Veja no infográfico abaixo alguns números e estudos que vão ajudar você a adotar esta estratégia e potencializar sua dieta.

Beber água emagrece

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Referências

  1. Beverage Consumption and Adult Weight Management: A Review – Journal of Eating Behaviors
  2. Infographic: Demah Alsinan & Rafael Ferreira

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